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06/05/2008 - 14:13

Mais sobre vitaminas e a "dieta ideal" de Angélica

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Olá pessoal!

O último post sobre as vitaminas foi muito acessado, gerando comentários e, como sempre, bastante polêmica e troca de idéias, uma coisa que acho absolutamente saudável.

Gostaria de registrar aqui que não sou contra a ingestão de suplementos vitamínicos em qualquer hipótese, penso que em alguns casos de carência ou outras situações específicas eles podem ser úteis.

Minha restrição aos suplementos se aplica a algumas pessoas, que têm acesso aos mais variados alimentos, podendo ter uma alimentação balanceada e com custo muito inferior ao dos suplementos vitamínicos.

Por sorte, a revista Veja publicou uma nova notícia sobre alimentação, dessa vez sobre os vários tipos de dieta (vegetariana, junk, protéica, entre outras). Apesar de indicarem obviamente a dieta equilibrada, eu discordo da proporção sugerida de 55% de carboidratos, 15% de proteína e 30% gordura.

Com essa proporção fica muito difícil emagrecer e construir músculos, e minha experiência mostra que a proporção sugerida só é válida para sedentários.

Portanto, se você está querendo deixar de ser gordo, se quer mudar seu corpo, delinear seus músculos e produzir colágeno para manter sua pele com aspecto jovem, mude sua proporção para 40% de proteína, 30% de carboidratos e 30% de gorduras, lembrando que as fontes de cada nutriente são tão importantes quanto a proporção. Falarei mais sobre isso em um próximo post.

Ainda a respeito das vitaminas, tente consumir diariamente os alimentos funcionais, que, como o nome diz, além da função básica executam outras funções em seu corpo. Use outras frutas para complementar sua alimentação e note que seu corpo e seu bolso vão agradecer. Veja alguns exemplos na lista ao final do post.

Só para completar, a apresentadora Angélica (foto) , a quem já tive o prazer de acompanhar nos treinos há algum tempo, deu uma declaração dizendo que tentou todas as dietas mágicas e tratamentos existentes até perceber que a única alternativa para ter um corpo magro, definido e bonito é fazer ginástica – com musculação – e seguir uma dieta equilibrada, com alguns prazeres liberados vez ou outra. Ou seja, o que prego em meu programa Life Coaching!

As dicas estão todas aí e a informação está disponível para todos. Pare de se lamentar, use-as a seu favor e mude seu corpo e sua vida de uma vez por todas. Conte comigo para isso!

Tabela de alimentos

Bjo!

Autor: - Categoria(s): Dieta/Alimentação, Famosos Tags: , , , ,

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345 comentários para “Mais sobre vitaminas e a "dieta ideal" de Angélica”

  1. renata disse:

    gostaria de saber se eu que faço musculação de segunda a sexta ,desde 2001,aos 49 anos ,ainda ganho massa muscular ou se o meu aumento de 1 kg por ano é da idade? como muito moderadamente,não consigo perder peso,como eu gostaría .oque vc tem pra me dizer? obrigada pela atenção
    renata

  2. carine disse:

    Que tal montar um cardapio basiquinho para quem quer perder peso, eu fico perdida em como montar, ja fui em varias nutricionistas e elas seguem aquele padrao da revista veja e eu nao vejo diferença no meu corpo isso que eu treino de segunda a sabado,
    bjs

  3. Esmail disse:

    Boa Tarde,Flavio. Estou com 42 anos, tenho 174 cm, 80 kg, acima do peso.não consigo perder peso, tem alguma maneira?garto

  4. Carla disse:

    Pq vcs não montam um cardapio mais basico, como comida de verdade, a quantidade correta, pois ficar so na aveia, salmão, cascanha e nozes, ninguem da conta, uma pq eh caro e nem todos tem acesso!!!!
    Montem um cardapio q tenha comida de pobre tbm… arroz, feijão, carne, ovos, saladas, macarrão… pq se comer essas coisas na quantia correta, ninguem engorda! Eu pelo menos como isso tudo em qtidade grande e nao engordo de jeito algum…. os pobres tbm qrem emagrecer!!!!
    Bjusssssssssss

  5. XXXXXXXX disse:

    COMER AVEIA TODOS OS DIA PODE

    ACABAR CAUSANDO DIARREIA

    PARA PESSOAS QUE TEM O APARELHO DIGESTIVO EM DIA

  6. Mila disse:

    Malho faz só 3meses, malho 2hs por dia de segunda a sexta (musculação todo dia, spnning (2x), junp(1x), esteira (2x) e alongamento(1x). No sábado faço musculação por 3hs, pois tenho mais tempo. Como muito bem: frutas, legumes, verduras, leite, queijo, carnes, aveia….enfim…como de tudo….só que estou aumentando meu peso (diminuí a porcentagem de gordura, mas o peso..), pois me deu muita fome, principalmente na hora do almoço (começo a malhar às 7hs.)….me indicaram a barrinha de proteína…comecei a comer umas horinhas antes do almoço…percebi que como menos…vamos ver na próxima avaliação!! O que vc acha flávio?

  7. sandro disse:

    flávio, o q vc acha do consumo de produtos de soja para homem? sei que ela pode bloquear receptores pra testosterona. isso não seria bom pra quem quer aumentar a massa muscular, certo?

  8. DOTHI disse:

    NADA N’AO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Os comentários do texto estão encerrados.

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