iG

Publicidade

Publicidade
09/12/2008 - 08:37

Fruta engorda, sim!

Compartilhe: Twitter

Luciana GimenezOlá, pessoal!

Mais uma vez, obrigado pelos acessos e pela participação. Para agilizar, façam suas perguntas através do meu site, pois os dados chegam mais completos e eu posso responder de maneira direta para cada um.

Meu assunto hoje é uma história recente com uma de minhas clientes mais conhecidas. Como muitos de vocês já devem saber, eu treino a apresentadora Luciana Gimenez faz alguns anos, e vou dividir com vocês um pouco da minha história com ela para desfazer um mito do verão: fruta não engorda.

A Luciana é uma cliente especial por motivos óbvios, mas também porque seu humor e motivação para treinar variam muito. Em alguns poucos momentos ela falta bastante e, quando vem, reclama o tempo todo de dor, cansaço, etc. Mas em outras situações (a maioria, ainda bem), ela fica totalmente possuída pelo gene da malhação, faz musculação, yoga, cardio e segue a dieta a risca. As melhores fotos e aparições do corpo dela são nesses períodos. Ela inclusive tem frases hilárias a respeito de gordura, vejam só:

* “Eu tomo cinco ou seis banhos por dia porque acho que assim emagreço“. Por favor, não tentem isso em casa;

* “Prefiro me divertir lendo ou navegando na internet do que comendo e bebendo“;

* “Sai desse corpo que não te pertence“, expulsando a gordura como se expulsa um espírito do mal.

Agora falando sério, alguns meses atrás eu vinha reparando que apesar da dedicação aos treinos e de tentar comer certo (era o que ela me dizia ), a Lu estava fora de forma e estava muito difícil recuperar o shape. Aquilo me intrigava, até que um dia fui gravar um programa com ela e, enquanto estávamos camarim conversando sobre a pauta, uma assistente dela trouxe um prato com sanduíches de mini-pão e queijo branco e um monte de frutas.

Eram 21h e ela, acreditando estar fazendo a escolha certa, disse “quero emagrecer, vou comer só as frutas”. Bingo! Achei o problema. Conversando com ela descobri que havia uma grande quantidade de frutas não só aquela hora, mas em outros horários do dia. Fizemos uma mudança nos lanches, restringimos as frutas e o pão e logo vocês verão a Lu mais linda do que nunca!

Como já expliquei para vocês, apesar de terem índice glicêmico mais baixo, frutas são carboidratos e se ingeridas em grande quantidade (mais de três ou quatro porções por dia) podem engordar ou no mínimo atrapalhar o emagrecimento.

Prefira comê-las pela manhã, na primeira refeição ou no lanche da tarde . Evite à noite e como sobremesa (a frutose pode causar desconforto na digestão de outros alimentos). Após o treino também é um bom horário, para repor a energia. Ou seja, prefira os momentos em que está de estômago vazio. Preste atenção nas quantidades.

Se você está acima do peso, esqueça de uma vez por todas o mito “fruta não engorda”. E faça como a Lu, expulse a gordura para que ela não possua seu corpo!Bjo

 

Autor: - Categoria(s): Corpo/Saúde, Dieta/Alimentação, Famosos, Verão Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

98 comentários para “Fruta engorda, sim!”

  1. Richard Warke disse:

    I cannot thank you enough for the blog post. Much obliged.

  2. Thanks for the article.Thanks Again. Really Cool.

  3. 12 step rehab disse:

    I cannot thank you enough for the article post.Much thanks again. Great.

  4. Richard Warke disse:

    Thanks again for the blog article. Great.

  5. Fantastic article post.Much thanks again.

  6. Fantastic article.Really looking forward to read more. Cool.

  7. A round of applause for your blog post.Much thanks again. Fantastic.

  8. Very informative post.Thanks Again. Awesome.

  9. Thanks for the article.Really thank you! Really Great.

  10. Very informative article.Much thanks again.

  11. online work disse:

    Major thanks for the blog.Really looking forward to read more. Want more.

  12. weight loss disse:

    Great article. I will be going through many of these issues as well..

  13. seks disse:

    Excellent web site you have here.. It’s difficult to find high quality writing like yours nowadays. I truly appreciate people like you! Take care!!

  14. JAA disse:

    I’m impressed, I must say. Rarely do I encounter a blog that’s equally educative and amusing, and without a doubt, you’ve hit the nail on the head. The problem is something too few folks are speaking intelligently about. I am very happy that I found this in my hunt for something regarding this.

  15. Im obliged for the blog article.Really looking forward to read more. Fantastic.

  16. Great blog article.Really looking forward to read more. Awesome.

  17. ecigarette disse:

    This is a topic that is close to my heart… Thank you! Where are your contact details though?

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo