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23/03/2009 - 01:00

Qual o número certo de repetições nos exercícios?

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Olá, pessoal!

Estou muito feliz em ajudar muitos de vocês por meio de meu programa de treinamento online. Já são muitas inscrições e o retorno tem sido muito bom! Acessem meu site e vejam mais detalhes de como posso ajudá-los a mudar de vida.

Hoje resolvi falar sobre uma dúvida que recebo constantemente através dos contatos e comentários: quantas repetições fazer para aumentar os músculos? Quantas para definir? Quantas para emagrecer? Aposto que todo mundo, em algum momento, já se perguntou isso. Ainda bem, porque existe muita informação desencontrada (para não dizer errada) por aí.

Com relação ao número de repetições, faça quase sempre entre 10 e 12 em cada série. E por que não mais ou menos?

Porque eu aprendi observando, experimentando e estudando que situar as repetições nessa faixa (10-12 ) traz o maior benefício estético e a maior segurança contra lesões. É nessa faixa de repetições que seus músculos alcançam o máximo estímulo para mudanças e tornam seu corpo mais bonito, eguio e definido, como o da atriz Gwyneth Paltrow, que tem exibido uma excelente forma física.

Você pode ocasionalmente chegar a oito repetições com mais carga, porém, deve deixar esse tipo de treino para ser feito apenas ocasionalmente, já que cargas maiores poderão colocá-lo no caminho de uma contusão .

IMPORTANTE : quem conta com assistância constante de um professor poderá pedir auxílio para executar cargas maiores com boa técnica.

Você também pode, às vezes, ir até quinze repetições (principalmente quando programou 12 e a carga ficou leve; lembre-se sempre que cargas leves não mudam ninguém), mas algo acima disso obrigará você a treinar com cargas muito mais leves do que as ideais para estimular seus músculos, e se não há estimulo, não há melhora e nem aumento de tônus. Cargas abaixo de 40% da máxima não servem para nada.

Portando, esqueça de uma vez por todas essa história de que fazer 20 repetições com pouco peso emagrece, define ou é um bom treino para mulheres. Esse tipo de treino não é bom para ninguém.

Resumindo :

* Para aumentar o volume de seus músculos ou de uma região específica, faça exercícios básicos com repetições em torno de 10 ou 12 e intervalos de 45 a 60 segundos entre as séries, tentando aumentar o peso a cada série;

* Para manter o volume, faça exercícios isolados com repetições entre 10 a 12 e intervalos de 30 a 40 segundos entre as séries;

* Para emagrecer ou definir, FAÇA DIETA, escolha uma das opções acima para cada região de seu corpo e pare de acreditar em séries milagrosas de 20 ou 30 repetições.

Bjo

Autor: - Categoria(s): Corpo/Saúde, Famosos, Musculação/Academia Tags: , , , , , , , , , ,

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369 comentários para “Qual o número certo de repetições nos exercícios?”

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